sábado, 15 de junho de 2013

Esta semana temos "Alma da Beira"! - by Rita Machado



Vinho branco Alma da Beira

Percorrendo, o pouco vasto corredor de vinhos do Continente Vasco da Gama, andava a ver se encontrava uns vinhos que levava na ideia, mas sem sucesso, estava assim a tornar-se complicada. 

Depois de ter escolhido aquele que será o vinho da próxima semana e que me enche de expectativas, dei com este “Alma da Beira” branco, de rótulo bastante apelativo e com um conjunto de castas que poderiam fazer deste, embora simples, um vinho bastante agradavél e aromático.

Aroma tinha ele, antes de o provar, o seu cheiro já circulava pelas nossas narinas e prometia algo doce e composto, mas too high expectations e o seu sabor, embora não se percebesse de imediato, deixava a desejar, para além de ter uma acidez nada controlada,ou ele de facto necessita ser servido bem gelado (o que simplesmente iria camuflar o seu sabor).

Ou esta semana não acertamos de todo no vinho, e nem o corpo nem a alma deste “beirão” o livraram de ficar a mais de metade da garrafa.

Prometemos não descorar já esta casa, voltaremos a tentar novamente, aliás se souberem de outro vinho pertencente, teriamos todo o gosto em saborea-lo.


Sem comentários:

Enviar um comentário