Se procuram uma experiencia com cozinha coreana, na cidade de Barcelona encontram um pequeno e familiar restaurante gerido pelo Cristian, onde a simpatia e a arte de bem servir estão presentes.
É certo e sabido que em qualqer outro restaurante que possamos visitar hoje em dia, não terá a possibilidade de disponibilizar alguém para explicar a confecção e a história de cada prato, muito menos de vir à mesa colocar a simples questão de se "Está tudo bem? Esta tudo do vosso agrado?"
Foi-nos apresentado um menu de degustação que poderá variar com a disponibilidade dos ingredientes do mercado, demonstrando um enorme teor de frescura e variedade, caracteristico deste menu. O menu é composto de 3 aperitivos, 6 entradas, 3 especialidades coreanas, 4 pratos principais e 1 sobremesa.
Entre os aperitivos demarcou-se o cactugui, nabo fermentado ao estilo coreano, onde a têxtura suculenta e o sabor dos temperos necessários à fermentação estavam bastante presentes.
Toda a variedade de entradas foi bastante apelativa, no entanto a versão coreana do que os japoneses chamam "Gyoza" (por muitos conhecidos como ravioli japoneses) foi o que chamou mais atenção, pois não é todos os dias que se tem o prazer de provar esta receita de forma caseira.
Quanto ás especialidades coreanas, o Chajanmiong ou massa de arroz grossa acompanhada de um molho de soja negra, fez verdadeira sensação.
Todas as porções apresentadas, embora pequenas que o fossem, eram mais que suficientes para o verdadeiro efeito de um menu - a degustação de especialidades coreanas.
Veio então o prato principal, entre os quais o Deji Kalbi, entrecosto de porco fermentado e cozinhado em molho barbecue coreâno, primou, pois foi apresentado de forma tenra, suculenta, tal como qualquer entrecosto em qualquer canto do mundo deveria ser apresentado/confeccionado.
Este foi mais um momento em que o ambiente familiar com cozinha caseira e fiél às chamadas "receitas da avô" esteve presente e fez juz ao conceito que o nosso caro Cristian procura do Han-na!
Para terminar foi-nos apresentada uma tarte de cenoura acompanhada de chantily caseiro, que estava simplesmente divinal.
Tivemos ainda a oportunidade de uma sopa tipica coreana, cuja receita é apresentada abaixo para todos os curiosos e/ou apreciadores deste tipo de cozinha.
Antes mesmo de sairmos do restaurante foi-nos oferecido 2 vouchers de degustações do dia, que iremos utilizar certamente.
Sopa Tenjang Cuk Coreana
Ingredientes:
Ossos para o caldo;
Molho tenjang;
Abóbora;
Cebola;
Pimento;
Tofu.
Confecção:
Colocar os ossos a cozer em água para fazer o caldo.
Juntamos o molho tenjang ao caldo e deixamos cozinhar.
Cortar a cebola, a abóbora e o pimento em pedaços e juntar estas verduras ao caldo e depois acrescentamos o tofu.
Este restaurante tb gostava de o experimentar , mas está muito longe..............
ResponderEliminarGostava da receita da tarte de cenoura ....
Quando regressarmos ao restaurante, podemos pedir a receita, mas não é garantido que nos forneçam a mesma.
ResponderEliminarContudo vamos investigar umas receitas de tartes de cenoura e experimentar, a ver se conseguimos um sabor e textura parecida!