domingo, 12 de janeiro de 2014

Trouxinhas, um petisco bem saboroso!


Hoje trago-vos uma sugestão que pode ser uma solução para um petisco ou umas entradinhas, quando não se tem muito tempo ou quando por vezes temos visitas inesperadas. 
Como sabem eu prefiro sempre os salgados aos doces, e por isso dou-vos aqui duas sugestões para umas trouxinhas salgadas, sendo uma com carne e outra vegetariana.
Eu tenho sempre uma embalagem de massa fina para salgados e doces em casa, e dão muito jeito em caso de emergencia e de pouco tempo. 
Básicamente, fazem o recheio que desejarem, colocam no centro da massa, fecham a massa como um rissol, selando bem com os dedos em água para o recheio não sair, pincelam com gema de ovo e levam ao forno até a massa estar dourada e cozinhada. 
Divinais!


Recheio de legumes:
1 talo de alho francês cortado finamente;
1 cebola pequena;
1/2 pimento vermelho aos cubinhos;
1 lata de cogumelos laminados;
Sal, pimenta preta q.b.;
Azeite q.b.;
Queijo ralado q.b..

Fazer um refogado com a cebola picada e o azeite e quando estiver dourado, colocar os outros legumes. Deixar refogar, temperar e no final colocar o queijo. Colocar este recheio na massa, selar bem, pincelar com gema de ovo e levar ao forno.

Recheio de bacon e legumes:
1 cebola pequena picada;
Bacon ás tiras q.b.;
1 lata cogumelos laminados;
2 tomates maduros cortados aos cubos;
Queijo ralado q.b.;
Azeite q.b.;
Sal, pimenta preta q.b..

Fazer o refogado com a cebola  o azeite e colocar o bacon. Deixar cozinhar bem o bacon e depois colocar os cogumelos, o tomate e o tempero. Deixar refogar e colocar o queijo no final. Colocar este recheio na massa, selar bem, pincelar com gema de ovo e levar ao forno.




1 comentário: