domingo, 22 de dezembro de 2013

Bombons!



Mais uma ideia para colocarem nos vossos cabazes de Natal ou uma prendinha cheia de amor e sabor, são uns bombons feitos em casa.

Tudo o que precisam é de chocolate de culinária, seja ele negro, de leite ou branco, frutos secos e os moldes para fazer bombons. Os meus comprei-os na loja My cake, mas também os encontra no jumbo e no Continente.

O que tem que fazer é derreter o chocolate em banho-maria, com cuidado para não queimar, e ir mexendo sempre, sem parar. Quanto mais mexer mais os bombons vão ficar brilhantes.


Colocar o chocolate derretido nas formas, encher até meio, e colocar um fruto seco lá dentro (um amendoim, meia noz, uma avela) e cobrir com o restante chocolate derretido. Levar a forma ao congelador por 30 minutos e depois é só desenformar. 

Guardar os bombons em caixinhas ou em saquinhos, num local seco e escuro. Tomar cuidado para quando colocar as formas no congelador, não as colocar na mesma prateleira do peixe, senão corre o risco dos bombons ficarem com um gostinho e cheiro diferente.

Agora é só porem as mãos á obra!







Sem comentários:

Enviar um comentário