terça-feira, 14 de maio de 2013

Planos e mais planos...



Vim passar uns dias à minha cidade natal, Porto, e isso bastou para me inspirar e ter novas ideias para o Seasons in the Air! 

Em conversa com uma amiga de Lisboa, Rita Machado, elaboramos um plano que vamos desenvolver em conjunto! 

Todos os domingos vamos delinear 1 menu que vamos apresentando durante a semana. Este menu será composto por um prato de carne, outro de peixe e o terceiro será uma opção vegetariana. Este menu terá também uma entrada, uma sopa, uma salada e uma sobremesa. Decidimo-nos por somente 1 menu por semana, e não por 7, devido à nossa profissão que nos impede muitas vezes de cozinhar em casa, e nós comprometemo-nos a experimentar, provar e fotografar cada prato que elaboramos. 

Falta de tempo para a cozinha e falta de originalidade é o que se passa hoje em dia em muitas casas portuguesas. O nosso objectivo é elaborar refeições simples, rápidas, mas cheias de sabor e originalidade que deixem todos a querer mais.

Como sobremesas não são o meu forte (digamos que prefiro os salgados aos doces), a Rita ficará com essa responsabilidade! Da minha parte podem esperar as entradas e os pratos principais.

Com isto desafiamos os leitores do Seasons a elaborarem as nossas receitas em casa e a enviarem-nos os vossos comentários, criticas e fotos, para termos um feedback.

Todas as semanas vamos também apresentar o "Vinho da Semana"! A Rita (e às vezes vou-me juntar a ela) vai andar pelas garrafeiras de Lisboa a escolher, e a provar vinhos, trazendo ao Seasons a sua escolha, dando a conhecer as particularidades de cada vinho!

Isto é somente uma pequena parte de tudo o que me passa pela cabeça para fazer do Seasons in the Air um espaço de troca de experiências. Ideias não me faltam, agora pouco a pouco tenho que as colocar em acção. Primeiro passo foi dádo!!! Baby steps...




1 comentário: