segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tapas Palace - Mariscada


Carrer de la Diputació, 214, Barcelona
(0034) 934 547 855



Na noite passada tivemos a oportunidade de experimentar a Mariscada Imperial do Tapas Palace através de um voucher da Groupalia. Presenciámos um restaurante vazio, algo que em primeira análise poderia ser interpretado como bastante negativo, ou não seria, o que um grande senhor, de seu nome Juvenal Candeias, ensinou aos seus filhos ser verdade, “se não conheces um restaurante e se na zona é o único que está cheio, então é porque é bom!”

Ao que parece, e visto ser uma noite de domingo, o Tapas Palace já teria feito a sua grande parte do serviço diário durante o almoço, o que levou a pensar que, neste caso, e mesmo estando vazio, a qualidade do restaurante não estaria necessariamente em causa.

Segue a análise de vários pontos que consideramos serem importantes quanto à análise do voucher (relação qualidade-preço) e restaurante em si.


Vinho

O vinho que decidimos escolher foi o El Coto, Rioja Crianza de 2007. Gostámos da escolha, embora sentissemos que o deviamos ter deixado “respirar” um pouco mais. De qualquer das maneiras, uma escolha bastante apropriada. Abaixo, fica uma descrição mais detalhada deste vinho segundo os peritos.

Classificado como "muito bom" pelo Conselho da O. D. Ca. Rioja. A colheita caracteriza-se pela alta qualidade das uvas colhidas devido as condições ideais ao longo do ano. Graças a um clima excepcionalmente favorável durante o final da estação de crescimento, a uva obteve parâmetros equilibrados de cor e acidez.

Música

Talvez devido a ser o final do dia e por estarem próximos da hora de fecho, por ser um domingo, e, quem sabe, por terem a casa vazia, tivemos a oportunidade de jantar ao som do que nos pareceu próximo a uma colectânea sul americana de música de discoteca.


Serviço

Um espaço humilde, de poucos luxos, em que o serviço é bastante relaxado. Fomos tratados bem e com bastante preocupação da parte dos empregados, que chegámos, a dada altura, a pensar que podiam mesmo chegar a recriar uma cena tirado do Coyote Bar, ou não seria o entusiasmo do pessoal. Sem dúvida uma experiência única e divertida.


Menu Mariscada Imperial


Enchidos
Sortido de enchidos ibéricos, dos quais alguns típicos da Catalunha trazendo um gosto caseiro, regional ao menu. Chamamos à atenção do Bull branco e Bull negro, de textura suave e sabor forte, que nos deixaram especialmente bem impressionados.

Marisco
·         A lagosta, embora pequena, foi o suficiente para saciar o nosso paladar, até porque encontrava-se grelhada ao ponto.
·         Os lagostins, também grelhados ao ponto, sentimos que eram bastante frescos.
·         O camarão apresentado não acrescentava nada de especial ao prato, é simplesmente algo que não pode faltar.
·         Os mexilhões, e embora não seja grande fã, estavam frescos e saborosos e sem dúvida o componente que mais sensação fez. O sabor a mar aqui sentido foi um momento que marcou esta experiência.
·         As amêijoas foi talvez o componente que mais deixou a desejar. Talvez por estarmos habituados às famosas “Amêijoas à Bulhão Pato”, sentimos que a forma como estas estavam confecionadas (forte sabor a manteiga que acabou por sobrepôr-se a todo o restante sabor da amêijoa), não lhes favoreceu minimamente.
·         O atum do norte estava bastante saboroso e com uma tectura muito suave.
·         As navalhas estavam, infelizmente, com muita areia. Faltou talvez mudar a água com maior frequência antes da sua confecção de forma a evitar este pequeno precalço.
·         O linguado bastante suave de sabor, estava bem grelhado (ao ponto). Igual a si mesmo, foi mais um componente apreciado.
·         O cação andaluz foi, infelizmente, uma pequena decepção visto estar demasiado passado, acabando por ficar de textura muito maçuda, dura mesmo.

Sobremesa
A mousse de chocolate estava simplesmente divinal. Pessoalmente, chantily instantâneo não é opção para seja que situação for. Fica então a sugestão da utilização do chantily caseiro para uma próxima vez.


2 comentários:

  1. Era mesmo o que me apetecia agora! Vou lá experimentar assim que possa e o namorado acompanhe!

    Lisa Reis

    ResponderEliminar