quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Paprika Gourmet
www.paprikagourmet.com
Paprika Gourmet @ Facebook

Loja gourmet encontrada no centro de Barcelona que proporciona a todos os seus clientes uma deliciosa e informativa experiência dentro do mundo da cozinha hungara.
Fomos calorosamente recibidos por Daniel e Veronika, que nos deram imediatamente a conhecer os costumes do país de origem e, algo de que se orgulham bastante, o facto de promoverem toda uma confecção caseira de produtos típicos ainda na Hungria e vendida, mais tarde, em exclusivo nesta mesma loja localizada em Barcelona.


Este estabelecimento organiza, ainda, eventos de degustação produtos que se podem encontrar na loja à venda. O preço é de €25 por pessoa, mínimo de 4 pessoas, e inclui ainda 4 diferentes garrafas de vinho para acompanhar com a refeição. Estas mesmas garrafas serão, uma de vinho tinto, uma de branco, uma de rosé e outra de tokaji, este último um verdadeiro orgulho nacional quanto ao seu sabor único.



Aqui fica a lista de produtos que escolhemos para provar, e acreditem que não foi fácil escolher poucos:

·         Pastrami
Um tipo de carne fria de vaca curada e muito temperada, neste caso condimento com paprika e pimenta. Complementa perfeitamente uma sanduiche, como também pode ser usado com massas ou saladas. Sem dúvida, algo que nos deixou a sua marca!

·         Salame de javali e trufa
Se quisermos falar sobre sabores intensos, este tipo de salame é obrigatoriamente tema de conversa. O sabor único das trufas que envolvem um sabor já bem distinto da carne de javali criam uma sensação no palato que será bastante apreciado pelos mais curiosos. Inesquecível.

·         Salame de pimentas sortidas e paprika
Destinado aos mais audases, este salame é rico em especiarias, tal como a maioria das carnes frias/curadas que podemos encontrar neste estabelecimento. No entanto, é a pimenta que proporciona a maior sensação das papilas gustativas combinando de forma única com o queijo de vasa fumado.

·         Salame de vitela com paprika
Também aqui, os condimentos estão bastante presentes. Este salame funde a suavidade da carne de vitela com o calor da paprika, inciando a viagem pelo palato de forma delicada e deixando uma sensação levemente picante na boca. Dedicado a todos os amantes de comida bastante condimentada.

·         Queijo de vaca fumado
Admitimos.. tanto um como o outro não resistimos a um bom queijo fumado. Este não foi excepção, a textura cremosa do queijo, o sabor intenso fumado, com o toque de paprika que envolve o mesmo com o propósito de conservante natural, deixa-nos... Bom, provem-no. Entenderão aquilo que tentamos explicar por palavras e simplesmente não fará juz à sensação.

Concluindo, só podemos acrescentar que uma visita para breve está já marcada no calendário.

Sem comentários:

Enviar um comentário